Mel no Esporte

ULTIMATE BEE – Nenhum obstáculo é maior que a sua determinação!

MEL E MELATO ULTIMATE BEE

No esporte profissional é fundamental levar em consideração diversos aspectos para a obtenção do melhor desempenho, desde equipamento, preparo do atleta, alimentação, suplementação, precisão técnica, parametrização, peso do conjunto e muitos outros.

Pensando nisso a Breyer desenvolveu a linha Ultimate Bee, que trás o melhor que as abelhas e a natureza podem oferecer em nutrição e suplementação esportiva, e melhor uso durante a atividade de alto rendimento e desempenho.

O Mel e o Melato Ultimate Bee proporcionam o melhor, tanto sob o aspecto nutricional quanto à dinâmica de uso durante a prática esportiva.

O Mel Ultimate Bee é produzido a partir de uma seleção de méis de floradas silvestres, conferindo ao mel um padrão de cor e sabor, elaborado a partir de anos de experiência associando a preferência dos nossos clientes, com a qualidade Breyer.

O Melato Ultimate Bee é produzido de fonte extrafloral da Bracatinga. As abelhas coletam o excesso de seiva elaborada liberada do tronco da Bracatinga (Mimosa scabrella) por uma cochonilha, produzindo o mel de melato. O Melato Ultimate Bee possui uma viscosidade mais elevada, com coloração escura (dark ambar) e de sabor encorpado, e que por sua característica composicional, não cristaliza, como a maioria dos méis. Possui uma composição diferenciada, com mais minerais e vitamina C que a maioria dos méis, além de compostos fenólicos, que lhe conferem propriedades antioxidante e antiinflamatória, excelente para recuperação muscular.

Em termos gerais o que difere o mel do melato é o fato do mel ser de origem floral, e o melato de origem extrafloral.

Os produtos Ultimate Bee possuem certificação orgânica pela Imo Control Brasil.

Composição geral do mel

fonte: Yusof A, et al. Effects of honey on exercise performance and health components: A
systematic review. Sci sports (2018), https://doi.org/10.1016/j.scispo.2018.02.007

Informação Nutricional

Esporte pela saúde – Fuja dos aditivos químicos

Muitas pessoas praticam esportes com o objetivo de cuidar da saúde, e esses cuidados começam com alimentação e suplementação saudáveis.

O Mel e o Melato Ultimate Bee com certificação orgânica são produzidos a partir de uma seleção de mel e melato coletados pelas abelhas de áreas nativas, ou seja, que não tiveram uso de agroquímicos.

A empresa Breyer possui um programa de integração com apicultores e certificação orgânica, com escopos brasileiro e internacionais, com produções certificadas nas regiões sul, sudeste e nordeste do Brasil.

Além do mais, o Mel e o Melato Ultimate Bee não contém aditivos químicos. São produzidos pelas abelhas e na empresa Breyer passam por um processo de beneficiamento que analisa, classifica, seleciona e homogeneíza o mel/melato em um lote padrão, conferindo as mesmas características do mel e melato encontrados na colmeia das abelhas no meio ambiente.

A embalagem e o uso durante a prática esportiva

A necessidade de carboidratos durante um treino ou competição, no exato momento da necessidade energética é determinante no desempenho e resultado do atleta.

O uso do sache de Mel e Melato Ultimate Bee é prático e simples durante a atividade esportiva. Trata-se de uma embalagem que pode ser aberta com uma mão só, sem maiores riscos de vazamentos, permitindo o uso integral do produto e evitando a perda de concentração e foco do atleta durante uma competição por exemplo, conferindo energia no exato momento que o atleta precisa, sem perda de tempo e de performance.

Preserve e reestabeleça suas reservas de glicogênio muscular

O mel e o melato são úteis a partir do pré-treino. Ao ingerir mel antes da atividade física, ocorre uma liberação lenta e constante de glicose no sangue. Isso ajuda a impedir nosso organismo de usar o glicogênio muscular armazenado como combustível. Conservando por mais tempo as reservas de glicogênio muscular, pode-se manter a fadiga sob controle. Durante o treino, o mel repõem os níveis de glicose no sangue e também pode ser eficaz para aumentar a potência muscular, melhorando o desempenho.

Pós-treino e recuperação muscular

A ingestão de carboidratos como mel ou melato após o treino é uma etapa importante da recuperação. Durante o exercício, os níveis de glicose no sangue podem cair porque os músculos usam glicose disponível para gerar energia. A ingestão de carboidratos após o treino reestabelecem os níveis de glicose no sangue. Além disso, durante a recuperação, os músculos absorvem glicose extra no sangue para reabastecer suas reservas internas de glicogênio muscular. Durante a recuperação, seus músculos também compensam aumentando suas reservas para o próximo treino. Se a glicose no sangue não estiver disponível para os músculos neste momento, nosso organismo pode não se recuperar com a mesma eficiência.

Fontes:

[1] Martins M. Interação entre Tachardiella sp. (Homoptera) e Mimosa scabrella Benth.    (Leguminosae) e a produção de Mel de Melato por Apis mellifera L. (Hymenoptera). Universidade Federal de Santa Catarina. 2005.

[2] Mazuchowski JZ, Rech TD, Toresan L. Bracatinga (Mimosa scabrella Bentham). Cultivo, manejo e usos da espécie. Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI). 2014.

[3] Azevedo MS. Mel de Melato de Bracatinga (Mimosa scabrella Bentham) do Planalto Serrano de Santa Catarina: Discriminação e Potencialidade Funcional. Universidade Federal de Santa Catarina.

[4] Yusof A, et al. Effects of honey on exercise performance and health components: A systematic review. Sci sports (2018), https://doi.org/10.1016/j.scispo.2018.02.007